terça-feira, 25 de março de 2014

Guiné-Bissau: RAMOS-HORTA FAZ VISITA DE TRÊS DIAS À REGIÃO DE TOMBALI




Bissau – O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU, José Ramos-Horta, realiza uma visita de trabalho à região de Tombali, sul do país, entre esta segunda-feira, 24 de Março, e quarta-feira, 26 de Março.

José Ramos-Horta vai visitar a região de Tombali acompanhado por uma delegação do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), a convite do Governador local, Bocar Seidi Lemos.

O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas justificou a iniciativa dizendo que, «uma vez mais desloco-me às regiões para ver de perto a realidade, as enormes dificuldades enfrentadas pelas populações, os desafios que as autoridades locais enfrentam. Já realizei numerosas visitas a quase todo o país, fui às tabancas em sítios remotos onde nunca algum líder político internacional, ou mesmo nacional, marcou antes presença».

Ramos-Horta defendeu que «ali estão pessoas, seres humanos, cidadãos guineenses aos milhares. Os mesmos desejos, com maiores necessidades do que aqueles que se encontram, por exemplo, na capital, Bissau. Hoje inicio a visita à região de Tombali, a convite do governador da região e será com muito prazer que vou estar com o seu povo, ouvi-lo e, com ele, tentar encontrar algumas pequenas soluções para os grandes problemas que enfrentam».

Jornal Digital - (c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana