sexta-feira, 28 de março de 2014

Timor-Leste: Presidente Taur Matan Ruak pede à polícia para tornar trânsito mais seguro



28 de Março de 2014, 09:38

O Presidente Taur Matan Ruak, pediu ontem à Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) medidas para tornar o trânsito mais seguro e"reduzir os acidentes de viação e salvar vidas". 

"A PNTL deve lançar rapidamente uma campanha rigorosa para tornar o trânsito mais seguro e fazer respeitar limites de velocidade e outras regras básicas", afirmou Taur Matan Ruak num discurso proferido numa cerimónia para assinalar o 14º aniversário da polícia timorense.

"Se necessário, deve propor-se a redução do limite de velocidade dentro das cidades, para reduzir os acidentes de viação e salvar vidas", sublinhou Taur Matan Ruak.

Para Taur Matan Ruak, a segurança das pessoas não é só afetada pela criminalidade, mas também pelos "problemas de segurança criados pelo trânsito".

Em 2013, os acidentes de trânsito em Timor-Leste provocaram mais de 1500 feridos e pelo menos 70 mortos.

"O trânsito constitui, atualmente, um risco grave para a segurança das pessoas, nas cidades e nas estradas, em todo o país. Temos de fazer, rapidamente, um esforço para ter um trânsito mais ordenado, mais seguro para todos, os condutores e os peões", insistiu o Presidente timorense.

No discurso, o Presidente destacou também o reforço e o desenvolvimento que a polícia tem realizado na sua organização interna e capacidade operacional, bem como o "desempenho dos oficiais e agentes durante a operação que a PNTL tem em curso em todo o país".

Na cerimónia, onde vários polícias receberam medalhas por participação em missões, comportamento exemplar e prestação de serviços, estiveram presentes vários membros do governo, deputados e corpo diplomático acreditado em Díli.

Lusa, em Sapo TL

Sem comentários:

Mais lidas da semana