sexta-feira, 27 de junho de 2014

Moçambique: Tensão político-militar deixa quatro mortos em cinco dias




Guerrilheiros da Renamo atacam no dia da independência do país

Quatro mortos e igual número de feridos é o resultado de quatro ataques atribuidos aos homens armados da Renamo, nos últimos cinco dias, no distrito de Gorongosa, província de Sofala.

No sábado, homens armados da Renamo atacaram a última coluna de viaturas que fazia o trajecto Save-Muxúnguè, atingindo um mini-bus. Dois passageiros morreram e outros dois ficaram feridos.  

Segundo conta Chengue Tomás, motorista da viatura atingida e que escapou ileso, "estavamos na coluna e, quando chegamos à zona de Zove, a coluna parou. De repente, começamos a ouvir tiros contra o carro. O primeiro tiro foi para a porta do lado onde eu estava sentado; o segundo atingiu um senhor que morreu logo ali; o terceiro atingiu mortalmente uma senhora que trazia uma criança ao colo e o quarto atingiu um jovem no braço".

Na manhã da terça-feira, uma troca de tiros entre as forças governamentais e guerrilheiros da Renamo resultou em um morto e um ferido na região de Tazaronda. A vítima mais recente, nesta quarta-feira, foi atingida mortalmente a tiro quando fazia o trajecto Muxúnguè-Save.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana