sábado, 5 de julho de 2014

Índia é o primeiro país a impedir a importação de foie gras




A Índia acaba de proibir a importação de foie gras, uma iguaria que é conseguida sujeitanto gansos e patos a práticas bastante dolorosas. Para a organização Igualdade Animal é mais um passo na luta contra os maus tratos aos animais, refere o El Pais.

O governo indiano decidiu proibir as importações de foie gras, um paté proveniente de patos e gansos sobrealimentados. A decisão acontece na sequência de uma petição da organização internacional Igualdade Animal.

A Índia é o primeiro país a proibir a importação deste produto. Depois de ter sido dada a conhecer a forma como é conseguido o produto, e que consiste em empanturrar os animais com uma dose exagerada de alimentos, causando graves problemas de saúde aos animais, vários foram os países que se mostraram contra esta prática.

A Argentina, Áustria, Dinamarca, República Checa, Finlândia, Israel, Turquia, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Suécia, Suíça, Países Baixos e o Reino Unido proibiram a produção do paté, mas não impediram que o produto fosse importado.

Na Califórnia, Estados Unidos, a sua venda está proibida em lojas e restaurantes, conta o El País.

A Índia não é um dos principais consumidores da iguaria, mas para a Igualdade Animal esta é uma decisão muito importante do governo.

“É mais um passo contra os maltratos aos animais”, referem.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana