sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ANONYMOUS ATACAM NOVO BANCO E BANCO DE PORTUGAL




Os Anonymous voltaram a atacar. Segundo o Público, o Banco de Portugal, o recém-criado Novo Banco e o Ministério da Agricultura terão sido atacados pelo grupo.

Piratas informáticos ligados aos Anonymous divulgaram esta sexta-feira uma longa lista de contactos do Banco de Portugal e do Novo Banco, revela o Público. O site do Ministério da Agricultura também terá sido atacado.

Visitando a página de Facebook Anonymous Portugal é possível ler os objetivos do ataque: aproveitando o facto de o grupo disponibilizar cerca de 200 emails à disposição dos cidadãos, os hackers sugerem que os interessados “façam bom proveito para reclamar à vontade”, pode ler-se.

O Público adianta que contactou o Banco de Portugal, que se recusou a comentar a situação. Já o Novo Banco indicava que não tinha informação de ter ocorrido um ataque informático nem de que se tenham verificado problemas. “Está tudo a funcionar corretamente”, terá adiantado ao jornal o assessor de comunicação da instituição, Paulo Tomé. Não se sabe também se foram abertos inquéritos relativamente a estes alegados ataques informáticos.

Numa altura em que o Novo Banco aposta na sua nova imagem, tentando afastar-se da crise que afetou o BES e o Grupo Espírito Santo, os Anonymous designam este ataque, como ‘operação novo sangue’.

Conta ainda o Público que também o Ministério da Agricultura terá sido atacado, com cerca de 2700 dados relativos a endereços de correio eletrónico, senhas de acesso, números de telemóvel e ainda dados de funcionários terão sido retirados pelos piratas do sistema informático do ministério.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana