terça-feira, 12 de agosto de 2014

Contratação: Filho de Durão Barroso ganha emprego por convite no Banco de Portugal




Luís Durão Barroso, de 31 anos, foi contratado pela instituição de Carlos Costa. O filho do ex-primeiro-ministro ‘laranja’ tem um extenso percurso académico e chega por convite, embora por padrão o Banco de Portugal costume abrir concurso, dá conta o Jornal de Negócios.

Com 31 anos, licenciatura, mestrado e doutoramento, Luís Durão Barroso chega ao Banco de Portugal para o Departamento de Supervisão Prudencial. Conta o Jornal de Negócios que a regra na instituição é contratar por concurso. Tal só não se verifica em situações de “comprovada e reconhecida competência profissional”, explicou uma fonte da instituição adiantou ao mesmo jornal.

No seu curriculum, Luís Durão Barroso conta com a licenciatura em Direito na Nova e o mestrado e doutoramentos, tirados na London School of Economics. Desde 2012 que é docente na Universidade Católica. Antes, profissionalmente, contava apenas com dois estágios de verão nos escritórios de advocacia Linklaters e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

A mesma fonte explicou ainda ao Jornal de Negócios que, na instituição, “o número de admissões por convite é residual” quando comparado com as contratações por concurso. Apesar da excecionalidade das contratações por convite, “foram admitidos por convite candidatos em circunstâncias idênticas” às do filho do antigo primeiro-ministro, que abandonou o cargo para se tornar presidente da Comissão Europeia.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana