sábado, 20 de setembro de 2014

Guiné Equatorial: OBIANG RECEBE OPOSITORES EXILADOS PARA O DIÁLOGO E RECONCILIAÇÃO




Exilados políticos no Gabão felicitam o Presidente Obiang por iniciar o diálogo nacional

O Chefe de Estado, Obiang Nguema Mbasogo, reuniu-se no dia 18 de setembro, com uma delegação de opositores no exílio no Gabão, que o felicitou pela sua iniciativa de abrir uma Mesa de Diálogo Político Nacional, para o qual são convidadas todas as forças políticas dentro e fora do país

A foto inclusa ilustra momentos passados ​​no Palácio do Povo de Malabo, durante a entrevista que o Chefe de Estado realizou nesta quinta-feira, setembro 18, com alguns guineenses exilados políticos no Gabão, liderados por Leoncio Esono Micha, ex-comandante das Forças Armadas, que nos últimos vinte anos tem estado no exílio no país vizinho.

A presença desta delegação contou com Ignacio Ndong Mba e Guy Nguema Ndong, representantes do Movimento de Libertação Nacional da Guiné Equatorial (MONALIGE); Elo e Elo Ayetebe Fernando, um membro da sociedade civil, entre outros,  que confirmaram a sua participação na Mesa do Diálogo Político Nacional, convocada pelo Presidente da República a realizar no mês de novembro.

Na recepção, os refugiados no Gabão manifestaram a sua vontade de retornar à Guiné Equatorial para realizar atividades políticas compatíveis com suas convicções políticas, agradecendo ao Governo pela iniciativa de início do processo de reconciliação nacional.

Nos próximos dias irá verificar-se a chegada da maioria dos guineenses no exílio que há vários anos esperam contribuir com a sua participação neste diálogo político. O Chefe de Estado convidou todos os partidos políticos legalizados no país, e as pessoas que vivem fora das nossas fronteiras, para voltar à sua terra natal para iniciar negociações a fim de que, de maneira apropriada e de acordo com cada caso, possam legalizar a sua situação ou reintegrarem-se nas formações sócio-políticas já legalizadas.

O Secretário de Estado, Ministério da Informação, Imprensa e Rádio, Juan Noel Nsue Ondo, o Presidente Obiang Nguema Mbasogo, estiveram presentes nesta reunião.

Texto: María Jesús Nguema Nsang - Fotos: Manuel Mangue (Presidencial Imprensa Equipe) - Imprensa e Informação da Guiné Equatorial

Nota: A reprodução total ou parcial deste artigo ou imagens que acompanham deve ser sempre e em toda parte, com a menção da fonte do mesmo (Imprensa e Informação da Guiné Equatorial). 

Guiné Equatorial Press – site oficial do governo equatoriano, 19 setembro 2014 – Tradução e título Página Global

Sem comentários:

Mais lidas da semana