terça-feira, 2 de setembro de 2014

Moçambique: CAMPANHA ELEITORAL 2014 – NYUSI PROMETE EMPREGO




O candidato presidencial da Frelimo, Filipe Jacinto Nyusi, escalou ontem os distritos de Lalaua, Malema e Ribáuè, em Nampula, no prosseguimento da sua campanha de “caça” ao voto nesta província.

Filipe Nyusi pediu a confiança do eleitorado e afirmou que só com a Frelimo e o seu candidato presidencial no poder se pode pensar no desenvolvimento do país. Explicou que a Frelimo é um partido com muitas experiências, possui quadros em quantidade e qualidade, tem visão estratégica e trabalha em estreita ligação com o povo.

A título de exemplo, o aspirante à Ponta Vermelha afirmou que, mercê do trabalho que tem sido realizado pela Frelimo, o país possui hoje vários projectos de expansão da rede de energia eléctrica, de água potável, da telefonia móvel, sendo que o voto a favor deste partido e do seu candidato permitirão não só a consolidação destes empreendimentos como também a sua expansão para as zonas mais recônditas do país.

No distrito de Lalaua, primeiro ponto de escala, Filipe Nyusi prometeu melhorar as vias de acesso que se encontram num estado avançado de degradação. Citou os troços Lalaua/Meti; Lalaua/Lúrio e a ponte sobre o rio Lúrio, que estabelece a ligação entre Nampula e Cabo Delgado, como prioridades da sua governação para este distrito.

O aspirante à Ponta Vermelha identificou-se como estando em casa e afirmou que possui casa neste distrito, terreno em Meti e um chará chamado Nyusi. Também tem muitos amigos. Aproveitou a ocasião para apresentar um desses grandes amigos, o jornalista do “Notícias” Pedro Nacuo, a quem pediu que se dirigisse à população. Em breves declarações, Nacuo, natural de Meti, disse que o candidato presidencial da Frelimo é seu amigo, é trabalhador e que todos devem votar nele nas eleições de 15 de Outubro.

Ainda em Lalaua Filipe Nyusi prometeu emprego afirmando que o distrito possui oportunidades para esse efeito. Produz pedras preciosas, turmalinas, ferro, água mineral, possui uma floresta para a produção de madeira, uma fauna, produz tabaco, chá, castanha, milho, laranja, feijão, entre outros produtos.

Promessas idênticas foram feitas em Malema e Ribáuè. Nyusi disse que vai dar primazia à agricultura mecanizada para a produção de comida e também para a geração de emprego. Acrescentou que com a Frelimo e o seu candidato haverá desenvolvimento em Moçambique, pois nascerão mais escolas, hospitais, estradas e pontes. Vincou, entretanto, que todos estes empreendimentos só podem ser executados pelo povo, em tempo de paz real e efectiva.

Mostrou-se contrário à violência e disse que unidos em torno do ideal da Frelimo o país continuará a prosperar.

O candidato da Frelimo prometeu voltar a estes locais depois de 15 de Outubro para, uma vez eleito Presidente da República, falar de tudo o que há por fazer para a melhoria da qualidade de vida da população.

Por isso peço o vosso voto para a Frelimo e para o seu candidato presidencial, que se chama Filipe Jacinto Nyusi.

Hoje Filipe Nyusi trabalha nos distritos de Mogovolas, Angoche e Monapo, ainda em Nampula.

Salomão Muiambo – Notícias (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana