quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Moçambique - Campanha Eleitoral: Candidato da Frelimo afirma e relembra realizações



Frelimo partido de realizações

O concorrente da Frelimo à Presidência da República, Filipe Nyusi, afirmou ontem, na cidade de Maputo, que o seu partido é de realizações, daí que votando nele os moçambicanos garantem o desenvolvimento do país.

Segundo disse, a Frelimo é um partido de realizações porque sabe construir escolas e hospitais, estradas e pontes, e tem projectos destinados à construção de um Moçambique próspero. 

Afirmou que a Frelimo é um partido que sabe perdoar as ofensas e que privilegia a paz, a unidade nacional e o desenvolvimento. Nyusi fez estas afirmações depois de ter sido recebido por uma significativa moldura humana no Aeroporto Internacional de Maputo e depois de visitar, no âmbito da campanha eleitoral, os mercados de Xikheleni e Compound, respectivamente nos distritos municipais Ka Mavota e Ka Maxakeni, após o que almoçou com os militantes do partido e mais tarde seguiu para o Bairro 25 de Junho, parte do Distrito Municipal Ka Mubukwane.


Dhlakama promete mudanças

Afonso Dhlakama, candidato à Presidência da República pela Renamo, pediu ontem aos eleitores de Nampula para que votem nele e no seu partido nas eleições de Outubro porque são os únicos que podem operar mudanças visíveis em todas as esferas da vida do país.

O líder da Renamo fez este pronunciamento na capital provincial falando a jornalistas momentos depois de desembarcar no aeroporto local, no primeiro dia da realização da sua campanha eleitoral nesta parcela do país.

“A mensagem principal que trago é essencialmente de apelo ou pedido aos meus irmãos nampulenses para que votem em mim para uma verdadeira mudança. Tenho esperança de obter bom resultado aqui em Nampula, até porque é minha terra, onde vivi durante muito tempo”, disse Dhlakama.

Simango hoje em Inhambane

O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, chega ao fim da tarde de hoje à província de Inhambane, ido de Manica, para prosseguir com a sua “caça” ao voto atinente ao sufrágio de 15 de Outubro.

Segundo o chefe da brigada central do MDM em Manica e membro da Comissão Política da Liga da Juventude deste partido, Moisés Chenene, Daviz Simango chega à chamada “Terra da Boa Gente” depois de trabalhar no povoado de Vandúzi e na cidade de Chimoio, onde, para além de pedir voto, prometeu uma governação inclusiva e transparente caso seja eleito Chefe do Estado moçambicano. Em Manica Simango trabalhou, sucessivamente nos distritos de Guro, Báruè, Sussundenga e Manica.

Notícias (mz)

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana