quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TOUR DE TIMOR ARRANCA NO SÁBADO 13 DE SETEMBRO




O ministro do turismo Francisco Kabualdi apresentou hoje aos media, o Tour de Timor, o maior evento de ciclismo em Timor-Leste, que conta com o patrocínio da Timor Telecom (TT), no Ministério do Turismo.

De a 13 a 17 de setembro, Timor-Leste irá receber uma das provas mais emblemáticas do país que conta com a participação de 85 atletas. Quarenta e dois internacionais e 43 nacionais.

Dez países irão participar neste evento, desde o Canadá, a Austrália, a Malásia, Singapura, Portugal, Brasil, Holanda entre outros.

Esta será uma prova já conhecida, pelo seu percurso acidentado e de elevada altitude, mas sob um cenário de paisagem deslumbrante, segundo o comunicado de imprensa da TT.

Este ano o Tour irá percorrer um total de 364,7 km, passando pelos distritos de Díli, Ermera e Bobonaro, e tendo como altitude máxima, logo na 1ª etapa, 1.942m metros.

O administrador da TT (CEO), Manuel Capitão Amaro, na conferência de imprensa no ministério do turismo disse que “desde sempre que a TT tem tentado se associar às provas desportivas nacionais e se de alguma forma contribuir para o desenvolvimento nacional, melhor.”

Para além do apoio ao Tour de Timor, o CEO da Timor Telecom referiu o apoio que a TT vai dar aos seus seis atletas de elite, que pertencem ao Sport Díli e Benfica. São eles, o Noélio Reis, Eugénio Tilman, David Gonçalves, Ivan Araújo, Noe Vong e Leonel Gonçalves.

A Timor Telecom, operador com quase 12 anos de história, pretende incentivar o desporto a nível nacional, contribuindo para um país em que o desporto é prática comum e defendendo um estilo de vida mais saudável para as pessoas, disse o administrador da TT. 

SAPO TL

Sem comentários:

Mais lidas da semana