quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Timor-Leste: Condutores lamentam condições das estradas em Taibessi



02 de Outubro de 2014, 17:04

Os condutores de transportes públicos, mais precisamente das microletes, estão insatisfeitos com as condições das estradas na capital, particularmente no bairro de Taibessi, segundo o Suara Timor Lorosa’e.

Fernando da Costa, um dos condutores que faz o circuito na zona de Taibessi, disse que apesar do Estado já ter feito o pedido de rehabilitação, às companhias, as estradas da capital continuam em más condições, o que torna um grande obstáculo para todos os motoristas.

Os comerciantes do mercado de Taibessi, muitos dos quais foram retirados do mercado de Hali-Laran, estão a sofrer com esta situação, pois respiram um ar cheio de pó e de sujidade, que tem provocado muitas doenças respiratórias.

O Governo deve ter isso em atenção pois os vendedores dependem daquele mercado para conseguirem algum redimento para as suas famílias, disse Fernando da Costa.

O chefe do suco de Santa Cruz Manuel Correia pediu ao Governo, nomeadamente aos representantes do povo no parlamento nacional para darem uma maior atenção às condições vividas naquela zona e cumprirem com a promessa que fizeram ao povo de arranjarem as estradas.

O deputado Arão Noe, da bancada da CNRT informou que está no plano do V Governo constitucional a reabilitação/construção das estradas, com a duração de cinco anos, de 2012 a 2017. O mesmo indica que estão a tratar dessas questões conforme a prioridade e necessidade de cada situação.

SAPO TL com Lusa 

Sem comentários:

Mais lidas da semana