domingo, 8 de fevereiro de 2015

Carnaval: JÁ SE DANÇA NAS RUAS DE LUANDA




O comandante do grupo carnavalesco União Sagrada Esperança, do Rangel, Poly Rocha, assegurou ontem, em Luanda, que o grupo está preparado para alcançar o primeiro lugar, feito conquistado na edição passada.

Em declarações à imprensa depois do ensaio geral do Carnaval, na Marginal da Praia Bispo, Poly Rocha disse que, apesar das dificuldades financeiras, o grupo tem estado a trabalhar para superar os níveis competitivos alcançados ao longo dos anos de participação no Carnaval. Anunciou que o grupo tem feito alguma inovações para ajudar a “revitalizar o Carnaval em Luanda” e enaltecer a cultura angolana. “Temos muitas surpresas para este ano e acredito que vamos ter um desfile muito competitivo”, disse.  Jovelina Imperial, vice-governadora de Luanda para a área social, acompanhou os ensaios, onde desfilou apenas o grupo União Sagrada Esperança na classe A (adultos) e infantil.

Durante os ensaios, com a duração de dez minutos, foram corrigidos aspectos de marcação, do tempo, dança, corte, painel, comandante, alegoria e falange de apoio.Pelas ruas das capitais provinciais começaram a desfilar grupos carnavalescos, manifestando através de danças e cânticos a alegria de viver.  Luanda, Cabinda e Benguela são os grandes palcos de disputa carnavalesca.

Jornal de Angola - Foto: Mota Ambrósio

Sem comentários:

Mais lidas da semana