domingo, 8 de fevereiro de 2015

Editoras Piratas: LIVROS ESCOLARES GRATUITOS VENDIDOS A PREÇOS PROIBITIVOS




A cada ano que passa o estado angolano que garante a distribuição gratuita de livros escolares para a pré e a primária, cobrindo o universo de alunos "de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste", se vê esvaziado nos seus legítimos propósitos: os editores-distribuidores e as gráficas que deveriam corresponder, produzem abaixo das necessidades e possibilitam ao polvo que os domina, a venda no "mercado informal" duma parte dessa produção!... Tudo isso é feito com o fito de enriquecer o polvo-sabotador e anti-patriótico, um polvo disposto a tudo, à custa de milhões de crianças angolanas! (MJ / PG)

No reino da Impunidade predadora!

António Jorge, Luanda

Esta Editora foi "desviada" na sua totalidade de forma ilegal e ilicitamente para outra Editora, a que foi dado um nome parecido, e que ilude em termos semânticos, para puder parecer ser a mesma editora, e que juridicamente nada tem a ver com a Livraria Mensagem - Comércio e Distribuição de Publicações, Lda, associada da Editora Mensagem, legal detentora dos direitos de autor e contratos com as entidades oficiais.

Esta ação predadora e prepotente resultante do poder de influência impune, levando para uma nova editora consigo, todo o património intelectual, físico e financeiro; da Editora Mensagem - Livraria Mensagem - Comércio e Distribuição de Publicações, Lda, com sede na Rua do Primeiro Congresso do MPLA, 36 em Luanda.

Só para o ensino primário, são 4 os Manuais da Editora Mensagem de que se apropriaram:
Geografia e História para a 5ª e 6ª. classe.

A Editora Mensagem, é ainda a editora de todos os manuais de Geografia e de História, do primeiro e segundo ciclo do ensino geral, aprovados pelo INIDE-ME e que também fazem parte do património desviado.

Porém e apesar destes manuais escolares, serem todos pagos pelo Estado angolano, no cumprimento de um preceito constitucional baseado no ensino universal e gratuito para todas as crianças angolanas e regulamentado por um despacho de sua excelência o senhor Primeiro-Ministro de 29 de Abril de 2009:

... em boa verdade, os manuais escolares que aparecem estão na rua a serem vendidos no mercado negro, a preços proibitivos!

Onde acabará esta luta na defesa da Editora Mensagem contra este esbulho - nos Tribunais, na OUA, na UNICEF, ou na UNESCO?

Sem comentários:

Mais lidas da semana