segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

São Tomé e Príncipe: PR apela as FASTP a não se desunirem por influência político-partidária




O Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, apelou as forças armadas para não se desunirem por influência político-partidária. Enquanto Comandante Supremo das Forças Armadas, Pinto da Costa, que visitou o quartel-general, na última sexta – feira, para entregar equipamentos de música a banda militar, pediu disciplina e harmonia no seio dos militares.

«Nas forças armadas tem que haver disciplina. Sem disciplina não teremos umas forças armadas dignas desse nome», declarou o Presidente da República.

Influência político-partidária, é um inimigo que as Forças Armadas têm que combater. «Não haja divisões nas nossas forças armadas. No momento em que os partidos entram nas forças armadas, então corremos o risco de não ter forças armadas, mas termos uma plataforma de partidos políticos», frisou o comandante supremo das FASTP.

Harmonia é também uma necessidade, tanto nas fileiras das forças armadas como na sociedade civil «A diversidade de pensamento é uma riqueza. O importante é saber gerir essas adversidades para que elas não criem confrontos. ….Mas no momento em que pensamos que temos muita força e queremos impor as coisas aos outros, aí entramos em desarmonia. E por maior que sejam os nossos músculos, um pequenino ainda tem possibilidades de atirar fundá, e criaremos problemas muito graves. Daí a necessidade de termos harmonia entre nós», apelou.

O Chefe de Estado, visitou o quartel-general, para entregar instrumentos de música, a banda militar que tem encantando o país e os seus visitantes. «Durante todos esses anos fui assistindo a actuação da banda, principalmente no momento da apresentação das cartas credenciais, e confirmo que todos os nossos visitantes ficam admirados e estasiados, com a nossa banda, e apesar das dificuldades», sublinhou Pinto da Costa.

As acções para melhorar o equipamento da banda de música, tiveram eco junto ao Presidente dos Camarões, Paul Biya, que ofertou ao seu homólogo são-tomense, o conjunto de instrumentos de música agora ao serviço da Banda Militar.

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana