quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Timor-Leste. PR – GOVERNANTES DA NOVA GERAÇÃO NÃO DEVEM PENSAR SÓ EM ENRIQUECER



26 de Fevereiro de 2015

O Presidente da República, Taur Matan Ruak pede aos governantes da nova geração que estão neste momento a assumir cargo no VI Governo Constitucional para não pensarem só em enriquecer, mas devem pensar no povo que ainda enfrentam vários problemas.

Falou na sequência do diálogo com a comunidade do suco Madabenu, Posto Administrativo de Laulara, Município de Aileu na passada terça feira.

Disse que tinha feito a transição de governo para as novas gerações para governarem este país, pois o futuro deste país não está apenas nas mãos das gerações antigas, mas também das novas. Já é tempo de dar oportuniadede às novas gerações. “ Peço às novas gerações que neste momento  estão a assumir as pastas do VI Governo que não pensem só em enriquecer, mas no povo que ainda está a enfrentar vários desafios” disse.

No mesmo sítio uma habitante do suco Madabeno, Rosa pediu ao estado que crie segurança à comunidade para que possa viver em harmonia, de modo a poderem realizar as atividades para se sustentarem. “Não exijo ao estado e ao governo para oferecerem o subsídio de idoso ou de veteranos, só peço que criem a paz para podermos realizar as atividades sem nenhum conflito” disse.

Por outro lado a representante da juventude do mesmo suco, Alexandre Moniz disse que muitos dos jovens deste suco têm capacidades, no entanto depois de terminarem o ensino pré-secundário e secundário não têm nada para fazer, contando os carros a passarem nas ruas devido à falta de atividades. Por isso “pedimos que criem lugares para nós podermos realizar algumas atividades “disse.

Sapo TL com STL

Sem comentários:

Mais lidas da semana