terça-feira, 17 de março de 2015

PRIMEIRO-MINISTRO TIMORENSE “ESTÁ BEM” E DEVERÁ REGRESSAR A DÍLI NO SÁBADO




Díli, 17 mar (Lusa) - O primeiro-ministro timorense, Rui Maria Araújo "está bem" e depois de alguns testes adicionais nos próximos dias no hospital de Singapura onde se encontra, deverá regressar a Timor-Leste já no próximo sábado, segundo fonte do Governo.

"Os testes felizmente não mostraram nada de grave. Tem que repousar e depois tem que tentar descansar mais", disse à Lusa a fonte do Governo.

Rui Maria Araújo tinha sido internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo, depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de trabalho de fim de semana para fora de Díli.

Ao início da tarde seguiu com uma equipa médica para Singapura, tendo sido atendido no National University Hospital daquela cidade-estado.

O Hospital remeteu, depois de contactado pela Lusa, qualquer informação sobre o estado de saúde de Rui Araújo para o Governo timorense.

Maria do Céu da Costa, ministra da Saúde, tinha dito em conferência de imprensa na segunda-feira que Rui Araújo estava, em geral bem, tendo sido necessário "realizar análises mais profundas sobre a sua situação geral".

"Como as condições do hospital em Díli são limitadas, são precisas análises mais profundas para um diagnóstico mais certo", explicou.

Agio Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros substitui interinamente o chefe do Governo.

Rui Araújo deveria ter participado hoje no debate no Parlamento Nacional do programa do Governo, que foi entretanto adiado.

ASP // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana