quarta-feira, 18 de março de 2015

Primeiro-Ministro timorense "está recuperado" e estará de regresso no sábado - ministro




Díli, 18 mar (Lusa) - O primeiro-ministro timorense "está recuperado" e regressa no sábado de Singapura, onde esteve a ser sujeito a várias análises que confirmaram que "não há nada de grave" com a sua saúde, disse um membro do seu Governo.

"Recebi uma mensagem pessoal do PM em que nos informou de que está bem, recuperado, e no sábado esperamos que esteja de volta", disse à agência Lusa Dionísio Babo, ministro de Estado Coordenador dos Assuntos da Justiça timorense e ministro da Administração Estatal.

O governante admitiu que Rui Araújo "se calhar estava a trabalhar demais", o que "é normal", porque "houve algum cansaço porque estava a querer dar logo passos marcantes nos primeiros tempos do novo Governo".

Dionísio Babo considerou que "o mais importante é que não é nada grave" com a sua saúde e que o primeiro-ministro pode regressar agora a Timor-Leste "e trabalhar para alcançar todos os objetivos" do executivo.

O Governo timorense só hoje, num comunicado distribuído quase 48 horas depois de Rui Araújo ter chegado a Singapura, é que informou sobre o estado de saúde do primeiro-ministro, indicando que "está a recuperar bem e deverá ter alta do Hospital, ainda hoje".

Citando o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Hernâni Coelho, o comunicado refere que os médicos especialistas do National University Hospital de Singapura, onde está desde a tarde de segunda-feira para "realizar exames médicos", informaram que o chefe do Governo poderá "regressar a Díli ainda no final desta semana".

Hoje de manhã Rui Araújo, explica o comunicado, reuniu-se com a direção do Hospital para agradecer a dedicação e o cuidado prestado durante estes dias e, ao mesmo tempo para abordar a cooperação estabelecida há dois anos entre Timor-Leste e aquela unidade hospitalar

Rui Maria Araújo tinha sido internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo, depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de trabalho de fim de semana para fora de Díli.

Ao início da tarde de segunda-feira seguiu com uma equipa médica para Singapura.

ASP // ARA

Sem comentários:

Mais lidas da semana