quarta-feira, 18 de março de 2015

Governo timorense informa embaixadas de "operação em grande escala" sobre imigração




Díli, 18 mar (Lusa) - O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) timorense avisou hoje o corpo diplomático que vai realizar "no futuro próximo" uma "operação em grande escala relacionada com imigração" em Timor-Leste.

Numa nota remetida às embaixadas, consulados e organizações internacionais residentes e não residentes, e a que a Lusa teve acesso, o MNE pede que informem os seus funcionários e cidadãos sobre esta operação e para que "não fiquem ansiosos durante estas ações".

"Os Serviços de Imigração do Ministério do Interior de Timor-Leste vão realizar operações em grande escala relacionada com a imigração em Timor-Leste no futuro próximo", refere a nota.

O curto documento não especifica a natureza da operação nem quando começará.

Contactado pela Lusa o ministro do Interior, Longuinhos Monteiro, disse que o seu gabinete não deu qualquer instrução específica para uma operação, explicando porém que se pode tratar de "algo de rotina" dentro do trabalho dos Serviços de Imigração.

"Os serviços de imigração estão a trabalhar com normalidade e isto deve inserir-se em medidas normais de rotina do seu trabalho", afirmou.

Na sequência desta mensagem o cônsul australiano em Díli, Wayne Gallagher, remeteu uma mensagem aos cidadãos australianos em Timor-Leste, por correio eletrónico, onde destaca que "as pessoas devem ter consigo identificação adequada em todo o momento", uma informação que não está referida na mensagem do MNE.

ASP // PJA

Sem comentários:

Mais lidas da semana