quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cabo Verde. ULISSES CORREIA E SILVA ESTÁ “MUITO DESORIENTADO” – diz Janira




Janira Hopffer Almada diz que presidente do MpD está desorientado e afirma que o PAICV não impõe a lei do silêncio

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada acusa o líder do Movimento para a Democracia , Ulisses Correia e Silva de estar “muito desorientado”, não lhe restando alternativa a não ser atacá-la.

Janira Hopffer Almada reagia assim às declarações de Ulisses Correia e Silva que justificou a retirada do seu partido das negociações para o novo estatuto dos titulares dos cargos políticos com facto de não ter interlocutor por o “PAICV neste momento apresentar um corpo e três cabeças”.

“O presidente do MpD tem estado muito desorientado e tem demonstrado isso com os sucessivos ataques que me vem fazendo enquanto presidente do PAICV”, disse a líder do partido da maioria em declarações à Radio de Cabo Verde a partir de São Nicolau.

“Eu gostaria de dizer ao presidente do MpD que o PAICV não tem três cabeças, mas milhares de cabeças porque no PAICV todos pensam pelas suas próprias cabeças e nós não impomos a lei do silêncio a ninguém como acontece no MpD”, acrescentou.

O mais grave disso, salientou a Janira Hopffer Almada, é o facto de o presidente do MpD não se ter posicionado com o povo de Cabo Verde, pois, só recuou porque na sua perspectiva não existem condições para se negociar com o PAICV.

“Portanto nós reafirmamos o nosso sentimento de que devemos estar sintonizados com o povo de Cabo Verde e alinhados com a vontade dos cabo-verdianos e não nos preocupa as considerações que o MpD faz do PAICV”, adiantou.

O presidente do MpD anunciou segunda-feira, 13, a retirada do partido das negociações para a revisão do estatuto dos titulares de cargos políticos após o veto presencial, alegando falta de condições políticas para continuar a dialogar com o PAICV.

“Não podemos dialogar com um corpo com três cabeças, cada um a tomar um posicionamento. Um a tomar um posicionamento de negociação e o outro a sair à rua a induzir manifestações, não é possível”, adiantou.


Sem comentários:

Mais lidas da semana