terça-feira, 12 de maio de 2015

"Bruxelas não quer um acordo, quer uma capitulação da Grécia" – Sousa Tavares




Para Miguel Sousa Tavares, as últimas reuniões entre Bruxelas e Atenas são “mais do mesmo”.

Miguel Sousa Tavares defende que Bruxelas “há três meses que deixa que a Grécia aparentemente ache que está metida numa discussão séria” quando na verdade não está
Na antena da SIC, no seu habitual espaço de comentário, o comentador foi mesmo mais longe para considerar que “Bruxelas não quer chegar a acordo, quer uma capitulação da Grécia”.

Miguel Sousa Tavares considera que “Tsipras já cedeu em muita coisa”, ainda assim mantém-se a intransigência nas negociações.

O problema, defende, “é exigir que [Alexis] Tsipras ceda para continuar uma política “cozinhada em Berlim e aplicada por Bruxelas” que falhou, algo que o autor considera um caso de “teimosia económica e estupidez económica”, que levanta claros “problemas de democracia” na Europa.

Miguel Sousa Tavares antevê ainda que quando David Cameron, recentemente reeleito no Reino Unido, abrir negociações com Bruxelas com o intuito de levar a cabo alterações ao Tratado Orçamental, dificilmente a intransigência será a mesma que se tem verificado com Atenas.

Notícias ao Minuto – imagem Rudo

Sem comentários:

Mais lidas da semana