segunda-feira, 27 de julho de 2015

Portugal. "A continuação da Direita no Governo será perniciosa para o país" - Rui Tavares




Em entrevista ao Jornal de Notícias, o fundador do Livre/Tempo de Avançar acredita que só uma força política faz a diferença para viabilizar um Governo de Esquerda.

Para Rui Tavares, o Livre distingue-se por ser "a candidatura que dá mais garantias de poder haver um Governo à Esquerda em Portugal. Assumiu as suas responsabilidades perante o nosso futuro próximo, dizendo claramente que está disponível para trabalhar com o conjunto da Esquerda, no sentido de formar uma governação progressista, que inverta as políticas de austeridade e coloque o país num caminho de desenvolvimento e justiça social, com uma voz mais afirmativa na União Europeia", afirma.

"A continuação da Direita no Governo será perniciosa para o país e uma maioria absoluta de um só partido do PS, muitas vezes na autossuficiência, tem tido resultados que não são os melhores para o desenvolvimento do país", frisa o antigo bloquista.

O fundador do partido garante ainda que "o voto na candidatura Livre/Tempo de Avançar é o único que garante que a Direita fica na Oposição por muito tempo".

Quando questionado sobre quem gostaria de ver a governar o país, Rui Tavares diz que gostaria que "essa responsabilidade fosse assumida pelo PCP, pelo Bloco, pelo PS, por todos os atores relevantes da Esquerda".

Como condições para participar com o PS na Governação, Rui Tavares, fala no "combate à precariedade, a erradicação dos recibos verdes, a suspensão e revisão das privatizações, a regressão da privatização da TAP. E passam também pelo desenvolvimento das famílias e das pequenas e médias empresas".

"Outra prioridade é a democratização, que inclui a regionalização", termina.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana