sábado, 22 de agosto de 2015

"A questão objetiva é que Passos Coelho quer fugir ao debate com a CDU" - Jerónimo




Debate marcado entre Passos Coelho e Jerónimo de Sousa está em causa

A coligação PSD/CDS revelou esta sexta-feira que sem a presença de Paulo Portas não irá participar no debate televisivo de 22 de Setembro e que enviará o presidente do CDS-PP ao frente-a-frente com o secretário-geral do PCP.

Para Jerónimo de Sousa, que reagiu esta tarde aos jornalistas antes de discursar num comício, “independentemente do recurso a uma tortuosa justificação, a questão objetiva é que Passos Coelho quer fugir ao debate com a CDU e comigo próprio em particular”.

Diz o líder dos comunistas que o PCP não pode ser desleal para com a outra “força política” da CDU”, explicou, em referência a Os Verdes.

“Nunca questionámos a participação em debates do CDS, mesmo quando só tinham quatro deputados, mas o grande problema que se colocou era a discriminação de uma coligação ter direito a dois representantes e a outra coligação, a CDU [que junta PCP e Os Verdes], ter apenas um”, criticou.

Jerónimo de Sousa disse ainda que a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) “usou o argumento de que vetamos a participação de Paulo Portas, mas o PS também tinha essa posição. E porque é que [Passos Coelho] vai debater com o PS”, questionou.

O líder da coligação ode esquerda deixou para mais tarde uma reação mais concreta à polémica do dia. “A CDU reservará para mais tarde a sua posição sobre o modo de participação no conjunto dos debates”, afirmou.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana