quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU VAI CAIR POR DECISÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?




Já há semanas que a Guiné-Bissau aparenta sobreviver na corda-bamba a nível político e consequente instabilidade governativa. Ao que consta a instabilidade provém do desagrado que o Presidente da República guineense demonstra para com o governo do PM Domingos Simões Pereira. Se o governo guineense cair o PR será sempre, para todos os efeitos, o primeiro a ser apontado como o desestabilizador da situação político-governativa do país.

Há poucos minutos chegou o testemunho de que a situação na Guiné-Bissau pode estar à beira da rotura nas relações PR – governo e que é muito provável que o governo seja demitido por iniciativa presidencial. 

A esse propósito podemos ler de António Aly Silva, jornalista guineense, no seu modo muito peculiar, manifestar o seu desagrado pela situação, a frustração e desilusão que arrasta não só Aly mas quase todos os guineenses para não acreditarem no país, nos políticos que fazem da Guiné-Bissau a Aldeia da Barafunda e vitimam os guineenses. Leia-se Aly Silva no Ditadura do Consenso. (Redação PG)

EU, FUTURO APÁTRIDA, CONFESSO

Fala-se numa hipotética queda do Governo liderado pelo Eng. Domingos Simões Pereira. Eu, nem quero pensar nisso. A queda de um Governo é uma decisão dramática, com consequências que ninguém pode prever mas que podemos adivinhar.

Se o Presidente da República tomar essa decisão, deixo já está promessa, que será irrevogável: Se o Governo guineense cair, abandonarei o meu País, e, uma vez fora, procederei desta maneira: devolvo o meu passaporte, renunciando à nacionalidade, e tornar-me-ei apátrida. Estou fartérrimo!!! AAS

Publicada por António Aly Silva, em Ditadura do Consenso

Sem comentários:

Mais lidas da semana