sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tuna de Medicina do Porto com atuação marcada para Macau a 15 de agosto




Macau, China, 07 ago (Lusa) - A Tuna de Medicina do Porto atua em Macau a 15 de agosto em mais um Concerto ao Anoitecer no "palco" das Casas Museu da Ilha da Taipa.

Organizado pelo Instituto dos Assuntos Cívicos e Municipais e pelo Instituto Cultural, o concerto tem a coordenação da Casa de Portugal e terá lugar entre as 17:30 e as 19:00 de sábado no anfiteatro junto às Casas Museu da Taipa.

As Casas Museu, entretanto recuperadas e que servem também como local de eventos como a Festa da Lusofonia são residências de traço colonial construídas junto a uma baía, em 1921, para servirem de casa dos funcionários superiores das ilhas, à época ainda sem acesso por terra à península de Macau.

A organização destaca que a Tuna de Medicina do Porto é composta por homens que interpretam temas tradicionais dos anos 1920 aos anos 1940 e também música moderna.

Os Concertos ao Anoitecer decorrem habitualmente nas Casas Museu da Taipa e envolvem sempre o apoio de coordenação de várias associações locais, sendo a entrada gratuita.

Apesar do concerto não estar integrado em qualquer programa comemorativo, as cidades de Macau e do Porto são geminadas desde 1997.

JCS // APN

Sem comentários:

Mais lidas da semana