quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Portugal. JERÓNIMO QUER SABER PARA ONDE FOI O DINHEIRO



O candidato da CDU, Jerónimo de Sousa, constata que o défice continua ao nível de 2011 e a que a dívida aumentou exponencialmente na última legislatura. Por isso, o líder comunista questiona o que foi feito do dinheiro.

"Tanto salário cortado, tanta reforma cortada, tantos direitos limitados, tanta carga de impostos sobre as famílias e as pequenas empresas. Para onde foi o dinheiro? Ele não desapareceu, foi direitinho para a banca e para o grande capital", disse, referindo aos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelados esta quarta feira, que indicam uma subida do défice para 7,2%.

No comício em Vila Franca de Xira, com cerca de meio milhar de apoiantes no Ateneu Vilafranquense, Jerónimo de Sousa referiu-se aos pequenos e médios empresários, responsáveis por 75% do emprego em Portugal.

"O Governo aprovou a possibilidade do apoio social a pequenos empresários em 2011. Estamos em 2015 e sabemos hoje que dos 1900 candidatos que o requereram apenas 145 estão ainda em apreciação. Ou seja, ainda nenhum acedeu ao apoio prometido", revelou Jerónimo de Sousa.

Liliana Costa – TSF – Foto: Miguel A. Lopes/ Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana