domingo, 13 de setembro de 2015

São Tomé e Príncipe esperançoso com a conferência de Londres em Outubro próximo




São-Tomé, 10 Set ( STP-Press ) -São Tomé e Príncipe realiza, entre os dias 14 e 15 de outubro próximo, na capital industrial londrina, a conferência internacional dos investidores, perspectivando a capitação de recursos para catapultar o desenvolvimento do país, informou o Primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.

A pouco mais de um mês do evento que reunirá investidores bilaterais e multilaterais, em preparativo Patrice Trovoada confirmou, nesta quarta-feira, que já começou a surgir, face a campanha internacional lançada pelo governo, sinais positivos tanto dos doadores como dos investidores esperados na capital londrina.

A conferência vai estar, segundo Patrice trovada, bipolarizada, sendo uma faceta virada para os investidores visando mostrar-lhes “a visão e as OPORTUNIDADES que existem em São Tomé e Príncipe na matéria dos negócios” o outro para os doadores em que se vai discutir “como é que se pode sustentar uma visão nova de desenvolvimento económico de São Tomé e Príncipe que assenta, sobretudo, na maior capitação do investimento directo estrangeiro”.

Os primeiro sinais até agora resultante da preparação do evento “significa que as coisas estão a correr bem”, assegurou Patrice Trovoada, tendo adiantado que “estamos confiantes” e esperançoso em bons resultados.

Para esta conferência, estão convidada, particularmente, as empresas ligadas à realidade são-tomense, nomeadamente a pesca, agricultura tecnologias, turismo de qualidade, turismo, educação, transportes marítimo, aéreo, manutenção de aeronaves “ empresas que se enquadram no desenvolvimento estratégico do nosso país” e fontes de investimentos, “para tirarmos o melhor proveito do encontro”.

A efetivação da conferência foi dada a luz de orientação e aprovação de documentos emanadas da recente cessão do último Concelho de ministro.


AD - STPpress


Sem comentários:

Mais lidas da semana