quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Portugal. CATARINA MARTINS. “UMA QUESTÃO DE ADN”, na TSF - hoje às 19 horas



Uma mulher habituada "a meter-se em alhadas"

Para outro pai, poder-se-ia dizer "que era convencida demais". Para Arsélio Martins, a filha sabe simplesmente o que quer. E aprende depressa! A porta-voz do Bloco de Esquerda e o pai são os convidados do programa "Uma Questão de ADN" desta semana.

Boa aluna, autónoma, Catarina Martins diz "que não se lembra de pedir autorização seja para o que for". E o pai diz que por muitos "não" que tenha ouvido (e ouviu), " ela acabava por fazer sempre o que queria". Cresceu na escola onde o pai era professor. Cresceu numa casa onde sempre se respirou política. Cresceu fora das estruturas partidárias. No BE diz que "continua a ser livre".

Umas vezes zanga-se, outras (de)zanga-se. Não é pessoa para "embandeirar em arco", mas acha que por ser mulher foi preciso mais tempo para fazer-se ouvir. Ganhar ou perder faz parte da vida. O que importa é saber se o caminho faz sentido. Catarina Martins está convencida de estar no caminho certo e o pai, professor de Matemática já reformado, diz que ela tem as noções básicas da disciplina para fazer o que está certo.

Teresa Dias Mendes - TSF

"Uma Questão de ADN" é transmitido esta quinta-feira, na TSF, às 19h

Sem comentários:

Mais lidas da semana