sábado, 7 de novembro de 2015

Portugal. DEPOIS DE ASSIS, BELEZA INVESTE NA ARENA DA DISCÓRDIA MILITANTE DA DIREITA




Mário Motta, Lisboa

Em toda a parte existem os empatas, aqueles que nem coiso nem deixam coiso. No PS também há desses mamíferos. Depois de Assis ter recuado nas suas diatribes ativas contra um acordo de esquerda, do PS com o Bloco e o PCP, salta para a arena Álvaro Beleza.

Todos decerto se recordam que primeiro Beleza não queria acordos com “aquela esquerda”, depois Francisco Assis deu o corpo e a sua oposição ao manifesto e ocupou a arena da discórdia, tirando o foco de Beleza, agora, depois de Assis se sentir ameaçado de xeque-mate por existir acordo histórico para derrubar o governo de Cavaco-Passos-Portas, salta Álvaro Beleza novamente para a arena a dizer que discorda porque nem Bloco nem PCP vão fazer parte do governo. Beleza, anteriormente, renegou sequer a possibilidade do caminho para um acordo entre os três partidos que detêm a maioria de deputados no Parlamento, agora, que já existe acordo ou se está na iminência de ultimar esse acordo, discorda por que os malvados dos “esquerdistas” do Bloco e do PCP não fazem parte do governo mas sim do apoio parlamentar ao governo PS. Afinal o que quer Beleza? Afinal quer no governo toda a esquerda eleita? Mas se assim é, agora, porque é que antes fugia do Bloco e do PCP como diabo da cruz?

Está visto que Beleza o que quer é lulas recheadas. O que quer é tempo de antena, o que quer é que o PS guine à direita e se alie ao PSD – partido em que Beleza encontra sintonia, ou até no CDS. Acontece, principalmente aos que se filiam nos partidos de ideologias contrárias às suas. Beleza deve ter a transparência e coragem para se ir filiar onde se sente mais confortável e consonante com as políticas defendidas e praticadas quando são governo. Em vez de se filiar num partido de esquerda (leve mas democrática) que naturalmente procurou aliar-se à restante esquerda para derrubar a direita mais ressabiada de que existe memória depois de 25 de Abril. O objetivo é evidente: dar fim ao esbulho desbragado que o governo de Cavaco-Passos-Portas tem praticado contra os portugueses. Evitar com que mais idosos se suicidem devido a esse esbulho, a esses roubos e injustiças. Evitar que morramos nos hospitais por falta de cuidados e de condições que  se repercutiram por motivos dos cortes orçamentais que foram realizados, com o intuito de destruir o Serviço Nacional de Saúde, e mais. E muito mais, que um socialista de verdade sabe e legitimamente deve combater. Em vez disso Assis, Beleza e mais uns quantos “laranjas” que militam no PS erradamente, consideram que o PS não deve ter por missão derrubar a direita que roça extremismos nos cortes orçamentais do social e de outros setores vitais para os portugueses. Que vende o país por tuta-e-meia porque o seu espírito de vendidos assim lhes dita.

Beleza, primeiro não, depois sim, mas… Bloco e PCP no governo. É só para dificultar, para discordar à esquerda e concordar à direita. Beleza, um pavor de fealdade na opacidade que demonstra mas que aqueles que não sendo lorpas sabem interpretar.

Beleza quer um referendo ao acordo com o PS. Referendo aberto a simpatizantes do PS. Convirá que esses simpatizantes sejam também simpatizantes do PSD (ou militantes) e do CDS. Mas que grande cavalada! Um Chico-Esperto de alta cavalaria. Beleza quer queimar tempo, é o que quer. Beleza quer a direita no poder. Beleza quer é lulas, de preferência recheadas... talvez com cifrões. Já agora, por quem sois!

E a venda e privatização da TAP, Álvaro Beleza, Francisco Assis? É que este governo do PS pode anular a privatização. Assim explicita o Expresso. Até parece que Assis e Beleza têm interesse que a TAP seja vendida. Que os idosos se continuem a suicidar, que os jovens e restantes portugueses sejam vítimas de desemprego brutal, que passemos fome e que não tenhamos orçamento para suportar as contas mais elementares de uma casa de família,  como água, eletricidade e gás. É um governo indiferente às dificuldades dos portugueses que querem? Para fazerem a vontade aos agentes da grande finança que se acoitam em Belém e em São Bento? Tenham vergonha. A democracia tem limites e um deles é que os seus cidadãos sejam livres e vivam com a dignidade que os seus direitos constitucionais prevêm e balizam. Não assim, nesta grande miséria em que a fome nos corroí as entranhas e a dignidade. Tenham vergonha, senhores Belezas, senhores Assis!

Segue a notícia da Lusa. Atente-se. (MM / PG)

Álvaro Beleza (PS) critica ausência do Bloco e PCP no executivo e exige referendo

O dirigente socialista Álvaro Beleza considerou hoje frágil e instável a solução de um Governo do PS, com PCP e Bloco de Esquerda ausentes do executivo, e defendeu um referendo aberto a simpatizantes do partido.

Álvaro Beleza falava à entrada para a Comissão Nacional do PS, que vai apreciar a proposta de programa de Governo socialista, suportado no parlamento pelo PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes".

"Só se garante a estabilidade com todos os partidos no Governo. Não há coligações nos regimes parlamentares da Europa sem os partidos que suportam o Governo nesse mesmo executivo", declarou Álvaro Beleza, antes de vincar que o PCP nos últimos 40 anos e o Bloco de Esquerda nos últimos 15 anos "fizeram do PS o seu inimigo principal".

PMF // JPF

Sem comentários:

Mais lidas da semana