sábado, 7 de novembro de 2015

Portugal. Partido Socialista aprova novo programa do Governo com 163 votos a favor e sete contra



O novo documento já contém todas as alterações que decorrem das negociações programáticas que existiram com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes

omissão Nacional do PS aprovou por larga maioria, como era esperado, o novo programa de governo, já adaptado ao que foi negociado com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes.

O documento foi aprovado com 163 votos a favor, sete contra e duas abstenções. 
Apesar da enorme agitação das últimas semanas e da oposição frontal liderada por Francisco Assis, a Comissão Nacional do PS votou por esmagadora maioria a favor das alterações ao programa de governo do PS. O novo documento já contém todas as alterações - e são mais de 70 - que decorrem das negociações programáticas que existiram com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes.

Fica, desta forma, ultrapassada a última barreira a eventual contestação ao acordo à esquerda, já que a Comissão Nacional é o órgão mais importante do PS entre Congressos. Amanhã à noite é a vez da Comissão Política aprovar o acordo político que ainda está a ser negociado com o PCP e que ainda terá de ser aprovado no domingo de manhã pelo Comité Central do PCP.

Expresso – Foto José Caria

Sem comentários:

Mais lidas da semana