quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Portugal estará representado por "alta figura do Estado" nas celebrações em Timor-Leste - MNE



O Ministério dos Negócios Estrangeiros português afirmou hoje que Portugal estará representado a nível político nas celebrações dos 500 anos da chegada dos navegadores portugueses a Timor-Leste.

Contactada pela agência Lusa, fonte do MNE disse que Portugal "estará representado a nível político e será uma alta figura do Estado".

O nome do representante de Portugal será divulgado assim que conhecido, acrescentou a mesma fonte do MNE.

O primeiro-ministro timorense, Rui Maria de Araújo, considerou hoje que "seria deselegante" Portugal não enviar qualquer representante para as celebrações do 500.º aniversário da chegada dos navegadores portugueses a Timor-Leste, que decorrem este mês.

Na sequência das eleições legislativas de 04 de outubro passado, o Presidente da República indigitou o líder da coligação PSD/CDS-PP, Pedro Passos Coelho, para primeiro-ministro, por ter vencido as eleições.

Face a um maior número de deputados da esquerda, PS, BE e PCP anunciaram já que vão chumbar o programa do novo Governo no parlamento, que será discutido e votado na Assembleia da República a 09 e 10 de novembro, estando a decorrer negociações entre aqueles partidos para a formação de um executivo alternativo.

EJ // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana