quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PRIMEIRO-MINISTRO DA ÍNDIA DÁ OS PARABÉNS AO “HOMEM DE GOA EM PORTUGAL”



Narendra Modi utilizou a rede social Twitter para dar os parabéns a António Costa, prometendo trabalhar para reforçar as relações bilaterais com o próximo primeiro-ministro de Portugal.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi (na foto), saudou António Costa pela sua indigitação como primeiro-ministro.

"Dou os parabéns a António Costa por se tornar o primeiro-ministro de Portugal. Conto trabalhar com ele para reforçar as relações bilaterais", afirmou Modi no Twitter.

O líder do PS e próximo primeiro-ministro é de origem goesa, sendo filho do escritor Orlando da Costa, que nasceu em Moçambique, mas viveu grande parte da sua infância na antiga colónia portuguesa que está integrada na índia.

Há mais de um ano, a vitória de Costa para liderar o PS foi noticiada na Índia, com a imprensa do país a apelidar o líder do PS de "Gandhi de Lisboa".

Agora que Costa chegou a primeiro-ministro, repete-se a cobertura. O Times os India assinala que o próximo chefe do Governo português tem origem goesa. Num longo artigo publicado esta quinta-feira diz em título:  Viva António Costa, o homem de Goa em Portugal.

No final do longo artigo, o jornal indiano assinala que António Costa tem uma tarefa complicada pela frente, mas aconselha a que não apostem contra ele, pois como o próprio diz, "entrega sempre mais do que promete". 

Jornal de Negócios

Sem comentários:

Mais lidas da semana