sábado, 12 de dezembro de 2015

“MORTE AOS PORTUGUESES” EM FRANÇA



A sede do clube português de Brie-Comte-Robert foi vandalizada na noite de terça para quarta-feira, com frases nas paredes a desejar a morte dos portugueses e apelando ao partido da Frente Nacional.

Na noite de terça para quarta-feira, as paredes brancas do clube português de Brie-Comte-Robert, a sudeste de Paris, foram inundadas pelo vermelho de alguns comentários racistas.

Segundo o Diário de Notícias, “Morte aos portugueses”, “Morte aos estrangeiros” e aos “ciganos”foram algumas das frases escritas na fachada do clube e da associação de solidariedade social conhecida por Restos.

Também nas paredes era visível o apoio à Frente Nacional, através de frases como “Viva a FN”, e ainda a ideologias mais radicais com a representação da cruz suástica.

Perante esta situação, as autoridades locais mandaram pintar a fachada de imediato, algo que parece ter sido suficiente para o clube português.

Os responsáveis não tencionam apresentar queixa do incidente, ao contrário da própria cidade que já optou por o fazer.

O nome do representante local do partido, Morgann Vanacker, também estava escrito na parede, mas o político já veio negar que os membros do partido possam estar envolvidos no caso.

“Vou fazer queixa porque os autores estão a envolver o nosso partido, a persegui-lo. Mas eles estão completamente enganados, não somos racistas“, afirmou.

Recorde-se que a Frente Nacional, partido de Marine Le Pen, venceu a primeira volta das eleições regionais francesas no início da semana.

“Claro que as pinturas feitas nos nossos muros têm a ver com as eleições”, disse José Rodrigues, o presidente do clube, citado pelo mesmo jornal.

ZAP

Sem comentários:

Mais lidas da semana