quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Portugal. "Ou Marcelo se está a passar por ingénuo ou a tomar-nos por parvos" - Rui Tavares



A opinião é do líder do Livre e no centro da questão está o facto de o candidato a Belém ter classificado de “escândalo falar em centenas de milhares de euros” para as campanhas presidenciais.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, esta semana, que era “um escândalo” gastar-se milhares de euros em campanhas eleitorais. Para Rui Tavares a afirmação demonstra que o candidato presidencial “ou se está a fazer passar por ingénuo ou a tomar-nos a nós por parvos”.

Isto porque, lembra o político, Marcelo apoiou a candidatura de Cavaco Silva que “já em época de crise, orçou [a sua campanha] em três milhões”. Depois, acusa-o de não sermos “leais” ao querer que “os outros candidatos se remetam à obscuridade” quando ele “ocupou durante anos os espaços mais nobres da televisão”.

Rui Tavares acusa ainda o ex-comentador da TVI de querer “estabelecer as suas próprias regras” e de “menosprezar aqueles que se apresentarem fora deste pequeno mundo [o dos ungidos pelas televisões]”.

E alerta que se toda esta situação passar despercebida é porque então conseguiu tomar os portugueses "por parvos". "Se consegue dizê-lo e passar incólume, confirmar-se-ia a segunda hipótese", pode ler-se na crónica que assina esta quarta-feira no Público.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana