terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Moçambique. HOMENS ARMADOS MATAM SECRETÁRIO DE BAIRRO EM SOFALA



Maputo, 16 Fev (AIM) - Homens armados, supostamente da Renamo, balearam mortalmente, na madrugada de segunda-feira, o secretário da localidade de Chirassicua, posto administrativo de Tica, distrito de Nhamatanda, na província central de Sofala.

Segundo anuncia o
Diário de Moçambique, a vítima, de nome Manecas da Silva, exercia também as funções de também exercia as funções juiz comunitário de Chirassicua e foi assassinada na sua residência.

O administrador do distrito de Nhamatanda, Boavida Manuel, confirmou o sucedido, detalhando que os bandidos também alvejaram, Dorca Benjamim, a esposa do finado, atingindo-a na coxa esquerda.

Manecas da Silva morreu no local dos acontecimentos enquanto Dorca Benjamim foi socorrida para Hospital Distrital de Nhamatanda de onde viria a ser transferida para o Hospital Central da Beira.

Segundo o administrador, a situação que se vive é de autêntico terror protagonizado pelos homens armados.

Acredito que durante o dia pode parecer normal. Mas quando anoitece o medo reina nas pessoas. Apelamos para que os homens armados parem com o terror para que as crianças e adultos fiquem a vontade, disse.

Em Janeiro ultimo, na província de Sofala, homens armados supostamente da Renamo balearam mortalmente, na sua residência, Paulo Tomo José, chefe de um povoado, no posto administrativo de Vunduzi, distrito de Gorongosa.

O assassinato de Paulo José foi protagonizado cerca de 01h00 da madrugada e ameaçaram a esposa, Rudia Candeeiro, e os quatro filhos, facto que criou pânico na família.


(AIM) - MAD/DT

Sem comentários:

Mais lidas da semana