terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

POLÍCIA ANGOLANA DETÉM EM LUANDA ATIVISTA EMILIANO KATUMBELA



O ativista cívico angolano Emiliano Katumbela foi detido, segunda-feira (15), por elementos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) perto da sua residência, nos arredores de Mirú, município de Viana, em Luanda.

Luanda - O ativista cívico angolano Emiliano Katumbela foi detido, segunda-feira (15), por elementos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) perto da sua residência, nos arredores de Mirú, município de Viana, em Luanda, informa a rádio VoA.

Katumbela foi levado por agentes do SIC no final da tarde quando tentava saber por que tinham invadido a casa da mãe momentos antes.

Além de não ter obtido nenhuma resposta, o activista foi levado e espancado pelos agentes da SIC, de acordo com fontes próximas de Katumbela.

A comandante da polícia em Viana Francisco Notícia, contatado pela rádio VoA, não quis comentar a ocorrido.

Emiliano Katumbela esteve preso em 2013 na Prisão de Viana devido à sua participação numa manifestação contra o Governo.

Katumbela pertence ao autodenominado Movimento Revolucionário Angolano e é reconhecido como activista pela organização internacional de defesa dos direitos humanos Frontline Defenders.

África 21

Sem comentários:

Mais lidas da semana