terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Guiné-Bissau. PRS “responsabilizará criminalmente” quem impedir aos seus deputados acesso à ANP



O Porta-Voz do Partido da Renovação Social (PRS), Victor Pereira advertiu esta terça-feira, 16 de Fevereiro, que o seu partido “responsabilizará criminalmente” quem impedir o acesso dos deputados dos renovadores às instalações da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Falando a’O Democrata numa conferência de imprensa realizada na sua sede em Bissau, Victor Pereira acusou que a sessão inicialmente marcada para o dia 15 de corrente mês e adiada para dia 25 do mesmo,  é outra “manobra de uma clara tentativa de dar tempo para que haja uma nova restrição judicial formatada aos interesses do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC)”.

O porta-voz da segunda maior força política guineense considera ainda de “desrespeito” as ausências do PAIGC nas reuniões negociais promovidas pelo Presidente da República e acusa o partido no poder de“tentar implantar a lógica constitucional de Partido-Estado, o regresso retrógrado de centralismo democrático, subvertendo desta forma as conquistas democráticas”.

Para Pereira, o PAIGC é o responsável por sucessivos atropelos à lei, motivados por capricho partidário que não permitiram um normal e regular funcionamento do Parlamento.

“De uma vez por todas, esclareça-se que o que move o Partido da Renovação Social é fundamentalmente a sua agenda, e não poderá permitir impávido e sereno a promoção da subversão dos pilares de um Estado democrático. Lutaremos dentro dos limites da lei para que a verdade democrática seja reposta, para que os 15 deputados da nação não sejam retirados nenhum direito que lhes é assistido pela lei e pela Constituição da Republica”, esclareceu.

Aguinaldo Ampa – O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana