quarta-feira, 16 de março de 2016

Portugal. OE2016. "PSD nem se cura da aversão à Esquerda nem se endireita: entortou-se"


O líder parlamentar do PS lamentou hoje a posição do PSD na discussão parlamentar em torno do Orçamento do Estado (OE) para 2016, declarando que o partido "ficou à porta da democracia" e perdeu uma oportunidade para se "endireitar".

"Esta era a ocasião para o PSD se endireitar e dizer o que faria e entendia melhor para o seu país. Afinal, o PSD nem se cura da aversão à esquerda nem se endireita: entortou-se, ainda regado pelo despeito partidário e tomado por absoluta paralisia", sublinhou Carlos César, na intervenção final do PS na discussão do OE2016.

O PSD, prosseguiu o socialista, "votou contra mais de 70 artigos idênticos aos do OE2015 que eram da sua autoria", e esteve a votar "contra o que concordava, com a mesma leviandade com que se absteve no que discordava".

"A cultura democrática da atual maioria está à vista: enquanto nos últimos anos foram sempre rejeitadas as propostas do PS pela maioria de então, agora foram aprovadas propostas de todos os partidos que as submeteram, inclusive do CDS", declarou ainda Carlos César.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana