quarta-feira, 16 de março de 2016

Portugal. OE2016. Verdes acusam PSD de "desistir do país"


O partido ecologista Os Verdes sublinhou hoje as alterações na especialidade ao Orçamento do Estado para 2016 (OE2016), acusando o PSD de, ao não apresentar propostas, "desistir do país" e dos portugueses.

"O PSD não desistiu do Orçamento do Estado, desistiu do país e de apresentar respostas concretas aos cidadãos", advogou a deputada ecologista Heloísa Apolónia.

O PSD, prosseguiu, "foi irresponsável", porque "mesmo que não se concorde com a estrutura política de um OE, há sempre melhorias a propor para a vida concreta das pessoas".

A parlamentar falava na sessão de encerramento da discussão e votação do OE2016, que hoje decorre na Assembleia da República após semanas de trabalho na especialidade.

"Este é um orçamento apresentado à AR pelo Governo do PS. Não corresponde em vários aspetos a um orçamento que "Os Verdes" apresentariam. Mas é notoriamente um orçamento influenciado por posições conjuntas assinadas pelo PS e três partidos à sua esquerda, entre os quais o PEV", lembrou Heloísa Apolónia.

O OE2016 vai ter hoje votação final global no parlamento após semanas de trabalho na especialidade, com a viabilização do documento assegurada com os votos do PS e da esquerda parlamentar.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana