quarta-feira, 6 de abril de 2016

DIFAMAÇÃO DE NOTÁVEIS E POUPADOS CIDADÃOS DO MUNDO, OS "PANAMÁS"



A exemplo de ontem retomamos o destaque de títulos sobre os crimes dos panamás. Crimes contra a humanidade. No Expresso e noutros órgãos da comunicação chamam-lhe “Panamá Papers” – já ontem nos referimos a isso – mas como aqui no PG só existem lusófonos optamos por comunicar em português. Podíamos chamar “Papéis do Panamá” mas preferimos “Documentos do Panamá”. Para achincalhar até usamos expressões como “bandidos de panamá”, “ladrões de panamá”… Não é propriamente um achincalho mas sim chamar os bois pelos nomes. E que cornos mafiosos tão enormes eles têm.

Dispomos do Expresso uns quantos títulos já a seguir. Ficámos “presos” no que está por último, o que diz que o “PS não quer perder as receitas do offshore da Madeira”. Claro que não. Nem os panamás, nem os que têm pelo mundo os tais offshores que servem os ladrões, os criminosos, os assassinos. O PS também tem nas suas fileiras uns quantos desses – é o que lemos na comunicação social. O último é Sócrates. Coitado. Vítima do juiz Alexandre. Isso talvez. E talvez porque ele e o ministério público puseram o carro à frente dos bois com a pressa de prender o homem. Não fizeram os trabalhos de casa e talvez, talvez, tenham feito um trabalho político-partidário. Talvez. Que á volta de Sócrates rodou (roda) muito dinheiro é estranho. Muito estranho. E no PSD… Dias Loureiro? Não, que ideia! E que mais? E quantos? E no CDS? Hem?! Nos ofsshores também pode haver produto dos cambalachos portugueses? Pode. Mas não se sabe. Além disso todos os nomeados são políticos muuuito honestos. Isso é uma certeza. Por aqui só abordamos isto para escrevermos. Gostamos tanto de escrever ficção!

Vá aos títulos, do Expresso. A seguir terá alguns do Jornal de Notícias.


Documentos da firma de advogados panamiana Mossack Fonseca revelam que os clientes da empresa incluem financiadores de terrorismo, traficantes de armas e até quem ajude a aumentar os arsenais nucleares. A investigação “Panama Papers” é do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, de que o Expresso é parceiro

Mais






O Jornal de Notícias tem títulos interessantes sobre os “Documentos do Panamá”. Talvez já conhecidos de alguns mas não de todos. Reparem.


É preciso ter um grande descaramento. A empresa que contribui para tramar os cidadãos do mundo na fuga aos impostos, nos criminosos dos traficantes de drogo, de armamento, da CIA, de ladrões internacionais, apresenta queixa por lhe terem surripiado documentação desses crimes contra a humanidade. Ora vejam lá se os legisladores não andam a trabalhar para os do crime em vez de trabalharem para os que os elegeram! Uma máfia!

Mais ainda no JN


Claro que não. Ilegalidades cometem os que roubam uma lata de conservas do supermercado para amansar a fome. Grandes ladrões!


O quê?! No futebol são todos muito honestos e modestos! Todos sabemos isso. Dos milhares de milhões que se sabe movimentarem não falta nem um cêntimo. E é tudo muito transparente. Omessa!


Evidentemente que o governo panamiano não pode vir a ser constituído “bode expiatório”. Muitos outros governos também têm culpas no cartório. Pelo visto e referido mais em cima até o governo PS gosta muito dos offshores. É assim a modos como os bandidos. Gostam muito de dispor da segurança de um “cantinho” onde guardar o produto dos seus roubos e das suas ilegalidades, das suas imoralidades. São todos inocentes. A culpa é dos povos, dos trabalhadores, dos desempregados, dos miseráveis que pagam impostos num simples copo de água que bebam. Vá lá. São uns sortudos por ainda poderem beber água. Têm de se desabituar disso.


Pois sim, senhor Obama. Você é um descarado. Não é só fuga aos impostos. É a criminalidade da CIA que também usa os offshores para traficar armas e fomentar guerras aqui e ali. Onde vos der jeito.


Pois não. E provem lá isso. Provem que o PM inglês beneficia disso. Provavelmente é um amigo que contribui com “aplicações” do tipo Cavaco Silva (já cá faltava este). Toma lá isto que é quase de borla. O quê? Queres mais umas para a tua filhinha?! Ora serve-te, meu querido amigo! Cavaco é muito honesto. Cameron também. Todos os offshoristas são muito honestos. Desonestos são os que divulgam aquelas coisas e os que levantam falsos testemunhos, o povo. Têm é inveja de não poderem usar os offshores, miseráveis que nem têm para comer e em vez de fome o que lhes cresce é a inveja dos notáveis cidadãos do mundo que amealham para o futuro… (PG / MM)

Sem comentários:

Mais lidas da semana