quarta-feira, 20 de abril de 2016

Portugal. PANAMÁ PAPERS? ESQUERDA FALA EM PASSOS-MASSAMÁ PAPERS



O nome de Passos Coelho surge num texto do site Geringonça associado aos intitulados Massamá Papers.

Dos Panama Papers aos Massamá Papers. A famosa fuga de informação da empresa de advogados Mossack Fonseca levou à divulgação de centenas de nomes de políticos, celebridades e desportistas que usavam offshores através da empresa panamiana.

Nesta senda, Luís Vargas, através do site Geringonça, escreveu um artigo que coloca em causa a posição de Pedro Passos Coelho enquanto governante e líder da oposição, sugerindo que há uma forma distinta de agir perante os dois cargos.

“Pedro Passos Coelho, na sua corporização recente como líder da oposição, vem defendendo nos últimos dias “uma resposta à escala europeia” para a questão das offshores e anuncia que o PSD pretende apresentar uma recomendação ao Governo para um “tratamento mais forte” contra paraísos fiscais”, esclarece, recuperando a posição mais recente do antigo primeiro-ministro.

Por outro lado, Luís Vargas questiona-se sobre qual a opinião de Passos Coelho quando era chefe de Executivo. “Mas onde estava Passos Coelho quando detinha de facto o poder para combater a evasão fiscal dos mais abastados?”

“Será possível que estivesse, sei lá, reunido com o presidente do Panamá? A assinar um acordo, imagine-se, para tratar de excluir esse país da lista oficial de paraísos fiscais do Governo português? Permitindo, vejam bem, que o Panamá passasse a ser considerado um país perfeitamente normal em termos tributários?”, insinua o autor, revelando que o social-democrata não tomou uma posição em relação ao combate à evasão fiscal.

“Será que Passos Coelho tem a memória de um passarinho? Ou será que não tem mesmo vergonha na cara?  Talvez a resposta esteja contida em ambas as hipóteses”, conclui. 

Inês Figueiredo - Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana