domingo, 31 de julho de 2016

EUA. TIROTEIO. TEXAS NÃO É SÓ ISTO. NOS EUA ANDAM A MATAR-SE UNS AOS OUTROS



OS ÍNDIOS AGRADECEM

Mais uma notícia sobre tiroteio nos EUA, no Texas. Notícia que corre em baixo. É raro o dia em que não deparamos com notícias sobre as cowboyadas que ocorrem nos EUA a consequente mortandade. As vítimas, na maior parte dos casos são aleatórias. Podem ser idoso, jovens, adultos, crianças, homens, mulheres ou até animais domésticos. Dedo no gatilho é o que não falta naquele pandemónio imperial em que muitos já não se entendem. E depois dizem que são o melhor, mais desenvolvido e civilizado, país do mundo. Pois. Tretas. Que os índios são, ou eram, selvagens. Pois. E a sociedade norte-americana é o quê? E os que se instalaram nos poderes político e económico-financeiro são o quê? Selvagens, convencidos e sem vergonha na cara. Nos crimes contra a humanidade têm elevados índices de responsabilidade. É facto.

Também facto é que os cidadãos nos EUA andam a matar-se uns aos outros, como sempre o fizeram em grande escala. Os índios agradecem. É o único modo que vislumbram para readquirirem os territórios que lhes foram roubados pelos anglófonos, franceses e etc.

A notícia ainda é fresca, está a escorrer de atualidade, no Notícias ao Minuto. Temos a lamentar as vítimas inocentes e pacíficas que também por lá existem. Aliás, devem ser a maioria. Uma maioria subjugada aos cowboys que usam todo o tipo de violência para manter aquele terrífico status. (MM / PG)

Tiroteios no Texas fazem várias vítimas

Aconteceu em Austin

Um tiroteio no Texas, EUA, fez esta madrugada (manhã em Lisboa) várias vítimas, noticia a Sky News.

Os disparos aconteceram pelas 3 horas locais (9 horas em Lisboa) no exterior de um bar, numa rua movimentada de Austin, a capital do Estado. O atirador está à solta.

De acordo com o The Sun, há registo de pelo menos um morto. Trata-se, segundo os serviços de emergência médica, de uma mulher na casa dos 30 anos. Três outras pessoas foram levadas para o hospital.

Um vídeo divulgado no Twitter por uma testemunha mostra os momentos de pânico vividos no exterior do Friends Bar, em Austin.

Os habitantes foram aconselhados a evitar dirigirem-se ao centro da cidade.

A polícia dá conta de dois tiroteios, ocorridos à mesma hora, em zonas próximas. Ambas as áreas estão seguras.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana