quinta-feira, 21 de julho de 2016

Portugal. FORTE BUZINÃO CONTRA PORTAGENS NA PONTE 25 DE ABRIL



A ponte 25 de Abril está a registar esta manhã um forte buzinão de protesto contra o pagamento de portagens durante o mês de agosto, constatou a agência Lusa no local.

A ação de protesto, que se iniciou cerca das 08:00, é promovida pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS), que instalou cartazes no viaduto do Pragal, situado antes da praça das portagens a apelar ao buzinão.

"Isto começou mais cedo do que estávamos à espera porque os carros começaram a buzinar logo a partir do momento em que colocamos os cartazes aqui no viaduto", disse à Lusa Luísa Ramos,da CUTMS.

O buzinão de protesto é efetuado sobretudo pelos automobilistas que seguem no sentido sul-norte, antes de efetuarem o pagamento da portagem.

Mesmo assim, há veículos a buzinar também no sentido norte-sul e no viaduto do Pragal.

Segundo a comissão de utentes, no atual quadro político, resultante da nova correlação de forças na Assembleia da República, é "absolutamente necessário, justo e inadiável", que o Governo em funções reponha, em agosto, a isenção do pagamento das portagens na Ponte 25 de Abril, tal como acontecia antes de 2011.

A CUTMS refere ainda que enviou ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, um pedido de isenção das portagens em agosto. pretensão.

"Lamentavelmente não se dignou a responder", referiram à Lusa os membros da comissão de utentes que vão manter o protesto contra as portagens durante as "próximas horas".

TSF com Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana