quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SHAUBLE? “NINGUÉM NOMEOU ESTA FIGURA COMO REGEDOR COLONIAL”



O ministro das Finanças de Merkel voltou a dizer o que pensa sobre a governação portuguesa e há quem não lhe poupe críticas.

O ministro das Finanças alemão estava em Bucareste, na Roménia, para um evento quando voltou a falar de Portugal e das políticas seguidas no país.

Para Wolfgang Schäuble, Portugal “estava a ter muito sucesso até entrar [em funções] o novo governo”. O alemão adiantou até que chegou a dizer ao seu congénere luso, o ministro Mário Centeno, que o Executivo estaria “a correr um grande risco” a não seguir com as políticas do anterior Governo.

As declarações citadas pela Bloomberg chegaram até Portugal e têm merecido críticas. No Facebook, o deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro escreveu mesmo, sobre Schäuble, que “ninguém nomeou esta figura como regedor colonial para ‘advertir’ ou deixar de ‘advertir’ o que quer que seja”.

O deputado do PS defende ainda que se prevê, para Portugal, “a saída do Procedimento por Défices Excessivos e o défice mais baixo da história da democracia, coisa que as suas políticas radicais nunca conseguiram...”, criticou.

Pedro Filipe Pina – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana