sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Washington. MANIFESTAÇÕES E DISTÚRBIOS ANTI-TRUMP NÃO PARAM - veja emissão em direto


CONFRONTOS ENTRE POLÍCIA E MANIFESTANTES NA TOMADA DE POSSE DE TRUMP

Agentes foram obrigados a recorrer a gás pimenta para dispersar manifestantes

Manifestantes anti-Trump partiram vidros e causaram distúrbios graves esta sexta-feira na cidade de Washington, durante a tomada de posse do novo presidente dos EUA.

Grupos ativistas, sobretudo anarquistas, entraram em confronto com a polícia, que respondeu com gás pimenta para dispersar os manifestantes. "Estão a proteger fascistas", gritavam os manifestantes para os agentes da autoridade que procuraram conter a manifestação.

O objetivo da maioria dos ativistas foi causar perturbações nos vários pontos de controlo instalados pela polícia, e que permitiam acesso à zona de onde era possível assistir à tomada de posse do presidente Trump.

Diário de Notícias

MANIFESTAÇÕES ANTI-TRUMP NAS RUAS DE WASHINGTON ESTÃO PARA DURAR (emissão em direto)



Algumas ruas de Washinton aparentam estar a ser palco de ferro e fogo nas manifestações anti-Trump, ouvem-se disparos de granadas de gás lacrimogéneo da polícia para conter muitos milhares de pessoas que não se conformam com a tomada de posse de Donald Trump, já presidente dos EUA.

A emissão em direto de que pode desfrutar aqui já tem a duração de cerca de seis horas e meia na hora em que estamos a publicar e parece que vai manter-se por todo o dia. Talvez por mais dias. Os disturbios de protesto estão a tomar um carater quase permanente se atentarmos que há já vários dias que se iniciaram.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana