quarta-feira, 22 de agosto de 2018

São Tomé/eleições | ADI garante que vai ganhar tudo no dia 7 de Outubro

Abnildo Oliveira, deputado da nação, e porta voz do partido ADI, garantiu hoje que o seu partido tem convicção e confiança de que «ganharemos todas as câmaras distritais de São Tomé», afirmou.

O porta voz da ADI, deu tal garantia após ter depositado no Tribunal da Primeira Instância as candidaturas do seu partido às eleições autárquicas de 7 de Outubro próximo. Acompanhado pelo seu companheiro de partido Domingos Boa Morte, o porta voz da ADI, explicou que a lista de candidatos ao poder local que a ADI apresentou ao Tribunal, impõe renovação e injecção de sangue novo no poder local.

Nas eleições locais de outubro de 2014, a ADI ganhou 5 das 6 Câmaras distritais da ilha de São Tomé. Só o poder local de Caué no sul da ilha escapou ao domínio do partido do Primeiro Ministro Patrice Trovoada.

Desta vez, a injecção de sangue novo no poder autárquico, implica o afastamento do actual Presidente da Autarquia de Água Grande que envolve a capital do país. Ekneide Santos, que fez dois mandatos como Presidente do poder local em Água Grande, deve segundo a ADI partir para outros voos. «De facto o nosso Presidente Kiney não será candidato. Não faz parte da lista. Porque entendemos que acumulou experiência nos últimos 8 anos, e achamos que ele deve partir para outros voos, para servir São Tomé e Príncipe noutras funções», pontuou Abnildo Oliveira.

ADI, já não conta com Ekneide Santos, para dirigir o poder local de Água Grande, o mesmo destino é traçado aos outros Presidentes das Autarquias que o partido conquistou em 2014.

Segundo Abnildo Oliveira, só o actual Presidente da Câmara Distrital de Mé-Zochi, que exerce a função há cerca de 4 meses, e em substituição da embaixadora Isabel Domingos, merece confiança da ADI como candidato ao pelouro no segundo distrito mais populoso do país.

Também o Presidente da autarquia de Cantagalo, Paulo Bacuda, continua na lista.

Os Presidentes das Autarquias de Lembá, Lobata, e Água Grande, devem começar a preparar as suas malas para partir em novos voos, a partir de 7 de Outubro próximo.

Abel Veiga | Téla Nón

Sem comentários:

Mais lidas da semana