quinta-feira, 25 de outubro de 2018

STP | Bom Jesus diz que São Tomé está abandonado e avisa que tem maioria absoluta para governar


O Presidente do MLSTP, avisou ao país que a assinatura na quarta feira da declaração conjunta entre o seu partido e a coligação PCD-MDFM-UDD, serviu para « dissipar qualquer dúvida que possa existir. Esta declaração dá corpo ao acordo de incidência parlamentar que já temos rubricado».

Dúvidas dissipadas, o MLSTP e a coligação que ocupam 28 assentos no parlamento, estão unidos e confiantes de que por vontade popular, vão formar o próximo governo. «Temos maioria absoluta e estamos em condições para governar este país», assegurou.

Para provar de que já não há volta a dar ao movimento de mudança imprimido pelo povo nas urnas, Jorge Bom Jesus, disse a imprensa que a nova maioria, já solicitou encontro com o Presidente da República, para auscultar Evaristo Carvalho, sobre as acções a serem implementadas nos próximos dias com vista a formação do XVII Governo Constitucional.

O Líder do MLSTP, disse que está apreensivo, com o Estado em que se encontra o país. «O país está votado ao abandono», precisou.

Tudo porque o governo cessante, está ausente do país. «O senhor primeiro ministro em gestão saiu do país ainda antes da divulgação dos resultados oficiais. Muitos ministros importantes estão fora do país. Dos poucos que aqui estão, muitos já não põem os pés no ministério. Portanto este país já de si degradado está nesta momento paralisado», explicou Jorge Bom Jesus.

O homem que é indicado como Primeiro Ministro do futuro Governo de coligação MLSTP/ Coligação, defende que é tempo de agir. «Não se pode prolongar a agonia deste povo que pediu mudança. Os apagões continuam e cada vez mais prolongados. A nível nos hospitais, a situação está aos olhos de todos», pontuou.

Jorge Bom Jesus, considera que o país tem que dialogar, para promover o desenvolvimento. «Todos devemos conversar, mas conversar aqui no país. Nós não podemos admitir que altos dirigentes em gestão do país, estejam a passear pelo mundo. Quem quiser conversar vem aqui para São Tomé», concluiu.

Abel Veiga | Téla Nón

Sem comentários:

Mais lidas da semana