quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

VENEZUELA REFÉM DA PIRATARIA EM PLENO SÉCULO XXI!


Martinho Júnior, Luanda 

EM NOME DE QUE POVO, POR VIA DE QUAL CONSTITUIÇÃO, OS ESTADOS UNIDOS E A UNIÃO EUROPEIA "ELEGERAM" JUAN GUAIDÓ PARA "PRESIDENTE INTERINO" DA VENEZUELA?

Enquanto o Presidente Nicolas Maduro foi eleito a nível nacional com 6.245.862 votos, o Deputado Juan Guaidó foi eleito pelo estado de Vargas com 97 492 votos…

As contas dos Estados Unidos e da União Europeia, para além da ingerência, do desrespeito pela Constituição, pela democracia e pelo povo venezuelano, são as contas do fascismo, não de democracias que comprovam assim que nada mais são que um vazio em direcção ao caos, ao terrorismo, à desagregação… em direcção ao abismo!

Todos os que na União Europeia estão a assim proceder, têm responsabilidades históricas e humanas na escravatura, no colonialismo e no neocolonialismo em curso, em nome da “civilização judaico-cristã ocidental” conforme de há pouco mais de dois séculos a esta parte, aos desígnios da aristocracia financeira mundial.

Alguns assimiláveis em África aceitam passivamente o que impunemente está a acontecer contra os povos americanos, africanos e de todo o mundo, por que a representatividade em democracia está refém dos piratas saqueadores do século XXI!

Ao não se pronunciar face ao atentado para com toda a humanidade, o estado angolano está refém dessa assimilação neocolonial que azota o campo do Não Alinhamento activo de que Angola foi um dia um dos principais motivadores, quando a luta de libertação em África teve de ser feita de armas na mão, contra o colonialismo, o neocolonialismo e o “apartheid”!

Resolutamente demarco-me dessa passividade, por que além do mais me considero não assimilável e temo que Angola, quando o seu estado reage assim, se está a colocar no caminho de um dia, quando algo similar lhe acontecer, não ter solidariedade activa alguma para a acudir!

Triste e mercenária maneira de, “honrar o passado e a nossa história, construindo no trabalho o homem novo”!

Martinho Júnior - Luanda, 27 de Janeiro de 2019

Sem comentários:

Mais lidas da semana