sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

É o progresso, pá! - Abutres multinacionais pairam sobre os céus de Lisboa


Notícia do Expresso a referir que há multinacionais “aflitas” para se instalarem em Lisboa mas não existem instalações para todas. Que por isso fazem fila, à espera. Abutres que pairam sobre os céus de Lisboa. E todos nós sabemos que são. “É o progresso, pá! - dizemos uns para os outros. E damos graças por sermos tão explorados mas não termos de passar tanta fome de quase tudo, como se nada fosse.

Disse António Vitorino de Almeida há apenas algumas semanas atrás que Portugal é como uma paragem de autocarro e que a espera é o destino nacional. Acrescentamos que somos profissionais na espera, até para morrer. O que é pontual é o sofrimento, as dores. Quando estamos doentes e esperamos por uma morte lenta. De sofrimento, claro. Porque o setor da saúde está uma lástima. Saúde só para os ricos. Não para os que trabalham, produzem e são explorados. Estamos à espera que tudo mude, para melhor. Para o justo e humanizado. Esperem pela pancada… (PG)

Multinacionais fazem fila para se instalar em Lisboa

A escassez de edifícios de escritórios na capital está a obrigar dezenas de multinacionais a esperar por uma oportunidade. As zonas mais centrais estão esgotadas, mas também já há corrida às periferias

Google é apenas uma das várias dezenas de empresas multinacionais que atualmente esperam para encontrar mais espaços de escritórios para se instalarem, seja no centro da cidade de Lisboa, ou mesmo em algumas zonas da periferia, como por exemplo o Lagoas Park, em Oeiras, onde aquela companhia norte-americana já tem garantidos 6000 metros quadrados. Mas quer mais. Só que não há.

Não há naquele parque de escritórios como também não há naquela que é conhecida no mercado imobiliário como ‘zona prime’ (mais cara) de Lisboa, e que se estende pelo eixo da Avenida da Liberdade/Avenida Fontes Pereira de Melo/Saldanha/Avenida da República.

Vítor Andrade | Expresso

Se quer saber mais pague ao Expresso, já não existem almoços grátis, nem notícias.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

Sem comentários:

Mais lidas da semana