quinta-feira, 21 de março de 2019

Brasil | Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Polícia Federal


A Força-Tarefa da Operação Lava Jato prendeu o ex-presidente da República, Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (21). Os agentes da Polícia Federal cumpriram também um mandado de prisão contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

A PF tentava rastrear e confirmar a localização de Michel Temer desde quarta-feira (20), sem ter sucesso. A Polícia Federal cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no estado.

Segundo informações publicadas pelo portal G1, Temer estava em São Paulo quando foi preso e vai embarcar em um voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em direção à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O ex-presidente responde a 10 inquéritos. O caso que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer.

Até o momento, a defesa do ex-presidente ainda não se manifestou.

Sputnik | © Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana