quarta-feira, 5 de junho de 2019

Portugal | "A Direita não sabe fazer combate político. São atrasados mentais"


José Miguel Júdice foi duro nas críticas à Direita e acusou Rui Rio de cometer um "ato de estupidez política sem limite" ao atacar a Justiça.

José Miguel Júdice afirmou esta terça-feira no seu espaço de comentário político, na SIC Notícias, que “a Direita não sabe fazer combate político” e que os partidos desse espectro “são atrasados mentais nessas matérias”. “Podem [porém] ser ótimos noutras coisas”, ressalvou o advogado e antigo militante do PSD.

O comentador sugeriu, aliás, que PSD e CDS pedissem ajuda ao Bloco de Esquerda. “Há fundos sociais para formação. Talvez pudessem propor ao Bloco de Esquerda que fosse pedir fundos comunitários para dar formação aos partidos de Direita sobre como é que se faz política”.

Prosseguindo na análise ao estado atual destes partidos (de recordar que o próprio Presidente da República antecipou uma possível crise na Direita no futuro), Júdice frisou que PSD e CDS não sabem qual é o seu eleitorado e “isso é o que é mais grave”.

“Não sabe quem são os seus eleitores, para quem é que deve falar e não sabe o que é que querem as pessoas que são o seu eleitorado”, disse, dando como exemplo de “um ato de estupidez política sem limite” o facto de Rui Rio atacar a Justiça, quando o país “está a dizer que tem quatro vezes mais confiança na justiça do que nos partidos”.

Melissa Lopes | Notícias ao Minuto | Foto: Reinaldo Rodrigues / Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana